Podia ser este o slogan para a exposição de arte, disponível na biblioteca a partir de hoje, saída das mãos, da criatividade, das emoções e da capacidade de acreditar do Sr. Silvino. Não é sem razão que também é tratado por engenheiro na ECV.
Silvino Sampaio começou a produzir arte aos 30 anos. Qualquer objeto ou simples pedra que aparentemente não têm significado para o comum das pessoas pode ser fonte de inspiração para o artista. Defende a ideia de que "o que já foi belo pode sê-lo outra vez" e, por isso, muitas das suas produções partem de materiais já gastos e abandonados.
Cada peça que cria "não é feita à toa" como nos disse. A partir do momento que olha para uma "matéria-prima" que o inspire, planifica, instantaneamente, os passo a seguir e visualiza o resultado final. E, cada peça tem o seu momento, que pode ser mais emotivo ou mais pragmático.
O Sr. Silvino acredita que as coisas, tal como as pessoas devem ter uma segunda oportunidade e pretende passar esta mensagem aos alunos e a todos os visitantes da exposição.
Se por cá passarem, entenderão melhor a dimensão do que talvez não tenhamos conseguido dizer neste pequeno artigo.
Esperamos por vocês!
A exposição estará na biblioteca até ao próximo dia 9 de dezembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário