segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Eu adoro escrever


fonte da imagem: twitter.com

Margarida e Bárbara no mundo cinzento

Numa manhã primaveril, o jardim de Margarida estava mais colorido e feliz que nunca, pois tinham nascido maçãs na sua macieira e o seu canteiro de tulipas tinha começado a despertar a atenção. Por este motivo, Margarida convidou a sua melhor amiga, Bárbara, para passar o dia com ela.
           Margarida era uma menina morena e aventureira, com olhos castanhos como chocolate. Bárbara era branquinha com olhos azuis como o céu, feliz e divertida.
           Quando Bárbara chegou a casa de Margarida foram brincar para o jardim. Corriam, saltavam, até que Margarida caiu num buraco escuro e profundo, disfarçado com folhas. Bárbara, preocupada com a sua melhor amiga, saltou para o interior do buraco. Foram dar a um mundo cinzento, onde ninguém sorria e era feliz, só trabalhavam. Ficaram horrorizadas, mas nem aquilo as deixava infelizes. O rei ao ver aqueles sorrisos, mandou prendê-las e ordenou que lhes dessem a beber a poção da tristeza. Vieram os guardas e prenderam-nas.
Mas a história não acabou aqui. Na prisão sombria, elas fingiram que beberam a poção, e, em seguida, inverteram-na. Com um bocadinho da poção da felicidade, a prisão abriu as suas portas para elas saírem. Foram dando a beber esta poção aos habitantes. Até que chegou a vez do rei. Este levantou a sua espada e combateu contra Margarida e Bárbara. Durante esta luta tiveram uma ideia. Margarida ficou a lutar e Bárbara foi por trás e pôs o frasco na sua boca, obrigando-o a beber.
        De repente apareceu um tubo que as sugou para o jardim. Cansadas, as melhores amigas deitaram-se na relva a descansar e a observar as nuvens.
Os amigos, quando estão unidos, não podem ser vencidos, pois a amizade é a coisa
mais forte que pode existir!

Sara Moreira, 5.º E 

Sem comentários:

Enviar um comentário