sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Notícias da entrevista a Sandra Fernandes Pereira

O grupo de alunos do 7.ºano que recebeu a jornalista da RTP, Sandra Fernandes Pereira, tinha preparado uma lista de questões, cuidadosamente pensadas nas aulas de português. Sendo assim, a entrevista fluiu naturalmente e todos os que assistiram ficaram a conhecer bastante sobre a jornalista e o tipo de trabalho que faz. Os "alunos jornalistas" souberam aplicar o conselho que a própria tinha dado antes do período das perguntas: " Quando partem para fazer uma entrevista a uma pessoas sobre a qual estiveram a fazer uma cuidadosa pesquisa, não podem levar a certeza de que já sabem tudo. Se  assim fizerem, a curiosidade sobre o entrevistado está esgotada. Por isso, ouçam o vosso entrevistado, e vão perceber que, para além das perguntas que prepararam e do que já sabiam, terão oportunidade de ficar a conhecer a pessoa à vossa frente muito melhor do que se propunham inicialmente".







Depois de ter iniciado a sua carreira na Rádio Vizela e de ter passado pela Rádio Fundação, entrou na RTP, onde exerce, neste momento, a sua profissão de jornalista, com o sonho de um dia vir a fazer uma reportagem em cenário de guerra.
Satisfeita a curiosidade sobre as rotinas e o tipo de trabalho da jornalista, organizou-se uma pequena oficina de escrita de pivot e uma simulação de apresentação. No final, ficou o convite da entrevistada para uma visita aos estúdios da RTP, no Porto. Se tudo correr bem, será o próximo passo:)

Sem comentários:

Enviar um comentário